Essa frase está na entrada da Cidade da Criança, e se hoje a Cidade da Criança se tornou possível, e  existe para cuidar de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, é porque muitas pessoas oraram, jejuaram e acreditaram que a Cidade da Criança seria uma realidade.

Atendemos meninos e meninas de 0 a 18 anos de idade em sistema de casa-lar.

Essas crianças e adolescentes chegam até nós através de Conselhos Tutelares e do Poder Judiciário, são vítimas de miséria social, abandono, maus tratos, orfandade e violência.

Durante o período em que permanecem conosco, procuramos proporcionar à elas subsídios para que quando forem desabrigadas tenham condições de seguir suas vidas com dignidade.

Aqui elas recebem além de carinho e cuidado, suporte espiritual, atendimento médico, escola, diversas oficinas como: reforço escolar, música & terapia, artesanato, música, cabeleireiro, e atendimento psicológico. Elas são inseridas também em cursos e oficinas oferecidos pela comunidade como: judô, futebol, manicure e informática. Para os adolescentes acima de 16 anos de idade, procuramos inseri-los no mercado de trabalho.

A AEBVB têm implementado um atendimento voltado não só ao acolhimento da criança e do adolescente, mas também à família, visando a manutenção e o fortalecimento dos vínculos afetivos, através dos serviços oferecidos na Cidade da Criança. O esforço do trabalho com a família é para viabilizar o desabrigamento da criança, evitando que ela permaneça em situação de abrigamento até completar a maioridade. Incentivamos as famílias a virem visitar seus filhos no abrigo e prestamos atendimento a elas, a fim de que os laços familiares sejam preservados e fortalecidos. 

A Cidade da Criança desenvolve também o Programa Família de Apoio. Esse programa nasceu com o intuito de proporcionar às crianças e adolescentes abrigados, vínculos afetivos, laços de amizade e momentos agradáveis fora do ambiente do abrigo.

A Família de Apoio permite a criança e ao adolescente a possibilidade de um convívio mais familiar, fazendo com que elas tenham a oportunidade de, por um momento, deixar a coletividade do abrigo e viver um pouco sua individualidade, conhecer novos lugares e vivenciar situações diferentes do seu cotidiano. 

Entendemos que o melhor lugar para uma criança viver é ao lado de uma família, porém, enquanto ela não tem essa oportunidade, procuramos oferecer um ambiente familiar propício ao seu desenvolvimento.

Informações de Contato
Telefone (11) 4136 2078
E-mail [email protected]

Endereço
Rua Bom Pastor, s/nº – Vale da Bênção
Araçariguama – São Paulo – CEP: 18.147-000