Juntos fazemos o bem!

Palavra do Parceiro

remoteImage.do
     Marcus Krauspenhar 

"Fui apresentado a AEBVB alguns anos atrás por intermédio de minha mãe, que já atuava como parceira desta associação há algum tempo. Desde então, tenho estado cada vez mais envolvido e interessado com os seus projetos e o seu futuro, seja porque Deus tem posto este desejo no meu coração, seja porque minha família tem um grande apreço em contribuir com o Vale, seja pelos carinhosos e oportunos convites feitos por sua liderança.

Confesso que nas primeiras ocasiões minha perspectiva era a de tão somente ajudar aos que necessitavam. Um gesto bonito, porém, que o tempo e a experiência me mostrariam ser uma visão míope, ou melhor dizendo pouco madura. Assim, a medida que aumentava o meu envolvimento com o Vale e a proximidade com as pessoas que nele atuam eu alcançava uma nova percepção. Nesta, ficava evidente para mim que qualquer parceiro que contribua financeiramente com o Vale e que se envolva com ele não conseguiram compensar os benefícios que receberam voluntária e espontaneamente por meio de sorrisos e gestos tão genuínos e singelos que muito além de transmitirem agradecimento nos mostram como dentro de nós existe uma paixão em ajudar, como nossos problemas são pequenos se comparados aos do nosso próximo e como aquilo que muitas vezes parece pequeno e desprezível para nós e recebido e valorizado como um grande presente por outros.

Então o tempo nos proporcionou uma interação ainda maior, quando a Débora fez um convite pessoal para apoiar a AEBVB com  algumas orientações que culminaram na elaboração do Plano Estratégico de longo prazo da AEBVB. Aproximadamente 20 pessoas da liderança do Vale foram envolvidas, com representantes de todas as áreas e projetos que ao longo de 2012 e 2013 juntos elaboraram uma Visão de Longo Prazo da AEBVB, como também objetivos, metas e um plano de ação para cada unidade para os próximos 2 anos. Sabemos que são muitos os desafios, porém optamos por sonhar alto considerando que se Deus é por nós quem será contra nós?

Finalmente, no dia 23 de dezembro de 2013, quando todo o plano estratégico já se encontrava encerrado e aprovado pelos conselheiros, conseguimos ainda uma última atividade. Desta vez envolvendo colegas da Diretoria de Estratégia, M&A e Gestão de Projetos da BRF- Brasil Foods, para a pintura externa de 2 casas da Cidade da Criança. Alguns trouxeram seus filhos, outros seus cônjuges em um trabalho que confundia equipe com família, duas instituições que possuem características muito similares, e que são a essência da Cidade da Criança e da AEBVB. Uma equipe comprometida e engajada, que traz consigo a intimidade, o carinho, o zelo e o amor que só existem em uma família verdadeiramente unida.

Deus tem grandes planos para a AEBVB, como também para os que nela atuam. Este não é um projeto senão Dele, para mudar o futuro dos que ali chegam para receber, ou até mesmo para contribuir.

Quando cada um de nós (líderes, conselheiros, parceiros e colaboradores) ousar sonhar mais alto, participar e contribuir mais ativamente dando o melhor que temos, aí seremos protagonistas e agentes de um novo e mais profundo mover, tanto na vida dos nossos próximos, quanto indiretamente nas nossas próprias quando semeamos neste projeto de Deus."

Um forte abraço.