Juntos fazemos o bem!

História da AEBVB

Gotinhas 105

Em 1985 nascia a Associação Educacional e Beneficente Vale da Bênção - AEBVB. O primeiro desafio era ajudar a retirar crianças e adolescentes das ruas da Lapa na cidade de São Paulo. Havia centenas de crianças e adolescentes nesta região, se alimentando de restos de lixo, sofrendo maus tratos, e sem nenhuma perspectiva de saírem daquela situação.

Desde então, a AEBVB tem tido o privilégio de resgatar milhares de crianças, adolescentes e famílias, especialmente depois de construir a Cidade da Criança, no Vale da Bênção, em Araçariguama. Atualmente desenvolvemos atividades na Cidade da Criança, Creche Gotinhas de Vida, Vou Vencer – Adolescente Aprendiz, Arte & Vida e no Programa Ler para Transformar, em Araçariguama. Em Sorocaba, atendemos crianças e adolescentes na Casa Nova Vida. Em São Paulo, temos o Programa SASF – Perus, desenvolvendo trabalho comunitário com famílias em situação de altíssima vulnerabilidade social. 

Desde sua fundação, a AEBVB tem procurado desenvolver um trabalho com excelência nesse segmento, visando à autonomia do indivíduo, possibilitando a oportunidade de valorização pessoal e fortalecimento da autoestima, o acompanhamento na vida escolar e profissional, o cuidado com a saúde física, emocional e psíquica, promovendo ferramentas para a reflexão e conscientização do exercício da cidadania. 

Queremos dizer todos juntos: A Ele honra, majestade, domínio e louvor. Dele é o Reino, o Poder, e a Glória para sempre. Amém.