Juntos fazemos o bem!

AEBVB

Objetivo geral do Programa Ler para Transformar:

Despertar o hábito da leitura como forma de lazer e prazer, por meio de uma técnica onde há mediadores que aproximam as crianças dos livros, de forma lúdica e interativa. 


Destacamos os temas abordados no mês de setembro, conteúdo que despertou para valorização e ação no cuidado com a criação de Deus e sua diversidade, o valor cultural, cooperação e autonomia. Esses temas oportunizaram apreciarmos com as crianças a obra da criação de Deus.

Tema: Gênero Literário Cordel

Esse tema trouxe o resgate e a importância do valor cultural, proporcionando o conhecimento da literatura de cordel (poesia popular). Por ser desconhecido pelas as crianças, esse conhecimento foi interessante, criativo e estimulador.

Cuidando do “Meio ambiente” (água)

Falamos com as crianças da nossa responsabilidade de cuidar e respeitar a criação de Deus, cuidando somos beneficiados. Abordamos, também a importância da reciclagem, contribuindo para um desenvolvimento sustentável do planeta. Elas foram motivadas a empreenderem ações educativas no seu dia a dia, envolvendo sua família, evitando o desperdício.

Cuidando do “ Meio Ambiente” (animais)

Entre todas as coisas que Deus criou, destacamos a importância da preservação dos animais. Contamos a história da “Arca de Noé”, as crianças interagiram de forma interessada e consciente, entendendo o cuidado e amor de Deus com a sua criação.   

Montagem Literatura em Cordel 

Dando ênfase aos assuntos da atualidade unindo a riqueza cultural, fizemos com as crianças uma exposição de “Cordel”. Elas tiveram oportunidade de escolherem um dos temas abordados no decorrer desse período (semestre). Essa atividade foi prazerosa, momento em que manifestaram a assimilação do aprendizado, a criatividade e as habilidades artísticas.  

Louvado seja Deus! Apascentar os pequeninos é maravilhoso, eles recebem com muita fé o que o Senhor faz na sua vida, são canal para alcançar outras crianças e seus familiares.  Nossa missão com as crianças nos alegra, nos motiva a entender profundamente o nosso chamado de sermos instrumentos do Pai, lapidando vidas preciosas para o Reino de Deus!