Juntos fazemos o bem!

AEBVB

Formatura Vou Vencer Jovem Aprendiz 2016

Formatura Vou Vencer Jovem Aprendiz 2016 

Bem-vindos à vida profissional

 O dia 9 de dezembro foi marcante no Vale da Benção. Aconteceu a formatura de 69 alunos do Curso Introdutório, turma do 2º semestre de 2016, do Programa Vou Vencer Jovem Aprendiz. A data ganhou um tom mais especial porque celebrava também a certificação de 36 destes formandos que participaram da Capacitação Vantagens de Permanecer na Escola.  

O Introdutório promove o desenvolvimento acadêmico e profissional, criando novas perspectivas de futuro para o jovem. Com duração de quatro meses, o curso oferece aprendizado nas áreas da Comunicação com ênfase em Linguagem e Leitura, Matemática, Marketing, Legislação, Empreendedorismo Social e Informática. No encerramento, os alunos elaboram os seus currículos, que seguem para o Banco de Dados do Vou Vencer para serem encaminhados às empresas da cidade de Araçariguama.

O diretor dos Programas Sociais da AEBVB, pastor Tércio Sá Freire, abriu o evento, ressaltando o compromisso da instituição em capacitar adolescentes e jovens para o exercício da cidadania, visando o crescimento pessoal de cada um. Na ocasião, Débora Fahur, também diretora da AEBVB, a coordenadora técnica Geni Goulart, a professora Elisiane de Novaes e a coordenadora pedagógica Alessandra Barros foram homenageadas pelo trabalho dedicado ao Programa.

Para a supervisora do Vou Vencer, Marilene Ferreira, a realização de cada aluno é muito gratificante. “Muitos voltam para contar suas experiências, com brilho nos olhos, dizendo que não conseguem imaginar como seriam suas vidas se não fosse a oportunidade aberta pelo Vou Vencer Jovem Aprendiz”, relata, destacando que grande parte dos formandos ingressa com maior facilidade no mercado de trabalho.