Juntos fazemos o bem!

AEBVB

Carta do Mês - Novembro 2017

“Minha Casa o Vale da Bênção”

Ao longo dos mais de 30 anos de atuação social do Ministério Vale da Bênção, acolhemos em casas-lares, crianças e adolescentes que foram retirados de suas famílias.

Destes, encaminhamos para adoção e família biológica mais de mil crianças e adolescentes.

Nos últimos anos, temos recebido a visita de vários jovens que chegaram até nós quando eram crianças, alguns eram bebês recém-nascidos e hoje estão crescidos, são adolescentes e jovens com suas famílias formadas.

Neste ano, realizamos mais um Encontro dos Jovens do Vale, quando tivemos a oportunidade de rever aqueles que moraram em nossas casas-lares. As mães e pais sociais, voluntários, as famílias adotivas e as famílias que foram sendo compostas no decorrer dos anos.

Tivemos a participação de uma missionária do Vale da Bênção e psicóloga que falou sobre como a autoimagem influencia positiva ou negativamente no alcance dos sonhos e das metas pessoais. Falou também sobre a necessidade de olhar para o futuro e dar um novo sentido às perdas e aos sofrimentos anteriormente vividos. Alguns compartilharam seus pensamentos e parte das suas histórias de vida. 

A maioria dos jovens já estão casados e com filhos. Muitos estudam e trabalham em empreendimento próprio ou empresas. Alguns são profissionais liberais: advogado, pedagoga, administrador de empresas.

Ficamos muito felizes com os jovens que tiveram uma experiência pessoal com Jesus e são atuantes em diferentes igrejas, fazendo parte do grupo de louvor, coreografia, líderes de grupos familiares e servindo como diáconos.

Nesse encontro, pudemos sentir o agir do Espírito Santo no ambiente, tocando cada um. Alguns compartilharam seus pensamentos e parte das suas histórias de vida. 

O sentimento era de uma grande família reunida, estreitando os vínculos de relacionamento, firmados na certeza do poder de Deus que transforma histórias de abandono em histórias de acolhimento e restauração. 

Alguns não puderam vir, mas expressaram o sentimento que tem pelo lugar e pelas pessoas que lhes acolheram.

“Como eu não estava presente tentei me distrair observando a beleza de Deus. Esta beleza do Grande Deus me conseguiu trazer mais perto do que de mais belo este lugar tem e que fez meus olhos brilharem, muito mais que o grandioso sol.

Saudades do lugar onde passei um tempo maravilhoso, onde construí uma família sempre presente no meu coração. MINHA CASA O VALE DA BÊNÇÃO. ”  

Samuel Campos Andrade, 20 anos. Foi adotado aos 16 anos.

Esse dia foi marcado pela imensa alegria de rever pessoas tão preciosas para o Ministério Vale da Bênção e para o Senhor Deus.

São crianças que passaram por situações de abandono. Mas Deus, com a Sua potente mão protetora, os guiou pelo caminho do amor.

 

O nosso desejo é que cada jovem que viveu em uma das casas do Vale da Bênção possa continuar sendo afagado e protegido pelo Senhor Deus que é Pai amoroso, que conhece, guarda e sustenta todos os seus caminhos.

Que eles possam reconhecer a Palavra de Deus que diz:

“Senhor, tu me sondas e me conheces.

Todos os meus caminhos são bem conhecidos por Ti.

Em todo tempo a tua mão direita me guiará e me sustentará. ”

Salmos 139: 1- 10.

Queremos que você participe conosco destas histórias e de muitas outras que virão.

Faça um propósito de nos apoiar em oração e financeiramente.

Que o Senhor o abençoe e o guarde!

Continue conosco! Continue com nossas crianças!

Débora Fahur

Diretora de Programas Sociais